8 de janeiro de 2010

O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário - São Luiz Maria Grignion de Montfort

A Santíssima Virgem revelou ao Bem-aventurado Alano que, tão logo São Domingos pregou o Rosário, os pecadores empedernidos se converteram e choraram amargamente seus crimes, as póprias crianças fizeram penitências incríveis e o fervor foi tão grande por onde pregara o Rosário, que os pecadores mudaram de vida e edificaram a todos com suas penitências e emenda de vida. Se sentis vossa consciência pesada com algum pecado, tomai o Rosário, rezai uma parte em honra de alguns mistérios da vida, paixão e glória de Jesus Cristo, e ficai persuadidos de que enquanto rezai estes mistérios, ele, no Céu, mostrará suas chagas sagradas a seu Pai; ele advogará por vós e vos obterá a contrição e o perdão dos vossos pecados.
Nosso Senhor revelou um dia ao Bem-aventurado Alano: "Se esses miseráveis pecadores rezassem frequentemente meu Rosário, participariam dos méritos de minha Paixão e eu, como seu Advogado, aplacaria a divina justiça". Esta vida é de guerra e tentações contínuas. Não temos que combater a inimigos de carne e sangue, mas sim às próprias potências do inferno. Que melhores armas podemos tomar para combatê-los, do que a oração dominical que nosso grande Capitão nos ensinou, do que a saudação angélica, que afugentou os demônios, destruindo o pecado e renovando o mundo, do que a meditação da vida e da paixão de Jesus Cristo, que são pensamentos que devemos ter habitualmente presentes, como manda São Pedro, para defender-nos dos mesmos inimigos que ele Jesus venceu e que nos atacam diariamente! "Desde que o demônio, diz o Cardeal Hugo, foi vencido pela humildade e pela paixão de Jesus Cristo, ele quase não pode atacar uma alma que medita estes mistérios; ou se a ataca, é derrotado vergonhosamente". Induite vos armaturam Dei (Ef 6,11). Apetrechai-vos pois, com estas armas de Deus, como o santo Rosário, e esmagareis a cabeça do demônio e vivereis tranquilos contra todas suas tentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.