Projeto Capela da Imaculada Conceição

Projeto Capela da Imaculada Conceição

Captação de recursos para construção de Capela

Os fiéis do apostolado do Instituto Bom Pastor (IBP), em Curitiba, lançam projeto de captação de recursos para construção de capela


Apresentação



Somos fieis católicos de Curitiba e região, organizados na Associação Civil São Pio V, que desde 2004 buscam viver com fidelidade a Tradição da Igreja Católica, filialmente ligados, desde 2011, ao Instituto Bom Pastor (IBP), sociedade de vida apostólica de direito pontifício (estabelecida pelo Papa Bento XVI, em 2006) cuja missão é defender e difundir a Tradição católica, em todas as suas formas: doutrinal, apostólica e litúrgica.

Em fins de 2017 o IBP nomeou Pe. Thiago Bonifácio para exercer seu ministério sacerdotal na cidade, de modo fixo. A comunidade cresceu desde então, e hoje conta com muitas famílias, várias das quais já numerosas, e muitas crianças, adolescentes, adultos e idosos.



Todas as atividades do Apostolado — Missas e sacramentos, direção espiritual e atendimentos pessoais e familiares, aulas e conferências etc. — realizaram-se, desde o começo, com formal e prévia autorização da autoridade eclesiástica competente, sendo as funções religiosas exercidas em capelas ou igrejas cedidas ou locadas para a comunidade.

Importante destacar que o apostolado do IBP em Curitiba, em termos financeiros e logísticos, é integralmente viabilizado pela Associação Civil São Pio V, organização de leigos que atua como sua mantenedora, de modo que todos os recursos são obtidos por doações (pontuais ou regulares) dos fiéis e benfeitores, não havendo qualquer outro aporte financeiro.

Contudo após a publicação, em 2021, de novas normas restritivas sobre o uso dos livros litúrgicos tradicionais (motu proprio “Traditionis custodes” e “Responsa ad dubia”), a comunidade viu-se subitamente despojada dos edifícios religiosos, e tem assistido aos sacramentos, em caráter privado, na casa do padre e num salão alugado.

Por esse motivo, acreditamos firmemente que é chegada hora de conquistar um espaço próprio, a fim de que, criando raízes fixas, possa o apostolado se expandir e levar seus frutos para mais almas.


O Projeto



O objetivo dos fieis da Associação São Pio V é captar recursos para:


    I) aquisição de terreno próprio;

    II) construção de capela;

    III) construção de casa para o(s) padre(s);

    IV) construção de salão de eventos;

    V) construção de salas de catequese e conferências.


Como alternativa, a Associação também contempla a possibilidade de adquirir imóvel já construído, como conventos e similares.


Como ajudar?



Você pode ajudar com doações de valores (pontuais, esporádicas ou regulares) ou de outros bens:

Quero apoiar, doando Outro Bem!


Junte-se a milhares de católicos que, como São Pio V, amam a Liturgia Romana

Clique aqui:
instagram.com/associacaosaopiov