2 de janeiro de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 85

85) Que nos ordena o primeiro Mandamento - adorar a Deus e amá-Lo sobre todas as coisas?
O primeiro Mandamento - adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas - ordena-nos que sejamos religiosos, isto é, que creiamos em Deus e O amemos, adoremos e sirvamos.
No dilúvio universal, que submergiu todos os homens existentes sobre a Terra, salvou-se apenas Noé e os que com ele estavam na arca.
Quando cessaram as chuvas, eles saíram da arca, levantaram um altar e nele ofereceram sacrifícios ao Senhor, em sinal de gratidão e adoração.
Agradou-se Deus desses sacrifícios, abençoou Noé com sua família, assegurando-lhes que não mandaria mais dilúvio. Para selar este pacto, fez aparecer no céu o arco-íris. Sacrifícios só a Deus se oferecem, porque só Ele é Senhor do mundo e da vida.
Ao apresentar-nos a sua Lei, declarou-nos Deus os títulos de sua autoridade suprema: "Eu sou o Senhor teu Deus!"
Antes de qualquer outro preceito, ordena-nos que não creiamos, não amemos, não adoremos e não sirvamos senão a Ele.
Crer em Deus é conhecê-Lo e aceitar os seus ensinamentos. Amá-Lo é consagrar-Lhe todo o coração. Adorá-Lo é reconhecê-Lo como nosso Supremo Senhor. Servi-Lo é viver como bom cristão, observando-Lhe os Mandamentos.
"Aquele que observa a lei multiplica as oblações. É um sacrifício salutar a observância dos Mandamentos" (Eclesiástico, 35,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.