10 de janeiro de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 88

88) Que nos ordena o segundo Mandamento?
O segundo Mandamento ordena-nos que tenhamos sempre respeito ao santo nome de Deus e que cumpramos os votos e as promessas juradas.
Como é admirável e santo o nome do Senhor! É o nome do nosso Criador, do nosso supremo Senhor, que nos lembra sua beleza, sua bondade infinita e os grandes benefícios que nos faz constantemente. O nome de Jesus lembra-nos nosso amantíssimo Redentor; o da SSma. Virgem, a nossa Mãe do céu; e o dos Santos, os nossos amigos mais caros. É preciso pronunciar estes santos nomes com todo o respeito e veneração.
Quem pois fizer promessas a Deus de praticar uma boa ação ou fizer um voto, isto é, um pacto com Deus, tem obrigação de cumpri-los.
Os que faltam à palavra dada fazem mal e são tidos por pessoas sem caráter. Assim também, os que não cumprem as promessas e os votos feitos ao Senhor, ofendem a Deus e cometem pecado.
Vês esse lindo menino? Sabes qual é o seu nome? É Samuel. Sua mãe, antes mesmo de o conceber, prometeu consagrar o seu primogênito ao serviço do altar, caso Deus lhe concedesse a honra da maternidade.
Pois Deus ouviu-a e a boa senhora, fiel à sua promessa, levou Samuel à presença do Sumo Sacerdote, a fim de que este o educasse no templo, com todo o zêlo, para o serviço de Deus.
"Bendirei o Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará sempre na minha boca" (Salmo, 33,2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.