30 de outubro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 36

36) Por quem foi fundada a Igreja?
A Igreja foi fundada por Jesus Cristo.
Um dia Jesus perguntou aos Apóstolos o que se dizia d'Ele entre o povo. Responderam-Lhe: uns dizem que sois João Batista; outros, Elias; outros, um dos profetas.
"E vós" - disse - "quem pensais que eu seja?"
No mesmo instante São Pedro exclamou: "Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo!" Oh! como São Pedro tinha fé! E Jesus, para recompensá-lo, respondeu:
"E eu digo-te que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do inferno não prevalescerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus..." (Mateus,16,18-19).
Foi assim que Jesus prometeu fundar uma sociedade que reunisse todos os seus seguidores e disse a Pedro que seria ele a cabeça visível dessa sociedade, que é a Santa Igreja.
Depois de sua gloriosa ressurreição Jesus cumpriu sua promessa: conferiu a São Pedro os poderes do primado, da jurisdição e das honras na Igreja, com estas palavras: "Apascenta os meus cordeiros; apascenta as minhas ovelhas" (João-21,17).
Quando Jesus quis fundar a sua Igreja reuniu apenas alguns Apóstolos e discípulos.
Hoje estende-se ela por todo o mundo. Nós, os batizados, pertencemos à verdadeira Igreja de Jesus Cristo.
A Igreja Católica é a única Igreja de Deus. Só ela, em face de todas as oposições, proclamou toda a vedade.(L. Veuillot: "Le parfum de Rome")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.