13 de outubro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 21

21) Como se chamam as três Pessoas da Santíssima Trindade ?
As três pessoas da Santíssima Trindade chamam-se Pai, filho e Espírito Santo.
Narra a Sagrada Escritura que certo dia foi Abraão visitado por três anjos em forma humana. Diante da imprevista aparição prostou-se ele profundamente, e adorou a Deus, dizendo; "Senhor, se achei graça diante dos teus olhos, não passes sem parar junto do teu servo". E os três anjos prometeram a Abraão que sua esposa Sara, daria em breve à luz a Isaac - o filho da promessa (Gênesis, 18).
Abraão vê três pessoas nos anjos e adora um só Deus. Por quê? Porque na aparição foi-lhe manifestado o Mistério da Santíssima Trindade.
Sabemos que Deus é um só, porque Ele mesmo no-lo revelou. "Eu sou Deus e não há outro Deus, nem há nenhum semelhente a mim" (Isaías,46,9).
Nesse Deus, uno em sua natureza, há três Pessoas perfeitamente iguais e realmente distintas.
O Evangelho fala contínuamente do Filho de Deus humanado, de seu Pai Celeste e do Espírito Santo. Antes de subir ao Céu, ordenou expressamente Jesus a seus Apóstolos: "Ide, pois, ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus, 28,19).
Unamo-nos aos Serafins, que no Céu cantam incessantemente a Deus Uno e Trino: "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos" (Isaías, 6,3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.