2 de outubro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 12

12) Deus cuida das coisas criadas?
Sim. Deus cuida e tem providência das coisas criadas, conserva-as e dirige-as todas ao próprio fim, com sabedoria, bondade e justiça infinitas.
Uma pobre mãe, que se chamava Agar, vagava perdida no deserto com seu filhinho. Não havia água e o menino morria de sêde. Para não o ver morrer, a aflita mãe colocou-o no chão e retirou-se para mais longe.
Mas os gritos do menino chegaram até o Céu e Deus mandou o seu Anjo mostrar a Agar uma fonte brotada prodigiosamente da areia, com a qual pôde ela dessedentar a seu filhinho e a si mesma.
Como Deus é bom! Ele jamais abandona a sua criatura! Dá alimento aos passarinhos e pão aos pobrezinhos. Dá-nos força e saúde, dá-nos o sol e a chuva, as flores na primavera, as colheitas no verão, as frutas no outono e, nos países muito mais frios que o Brasil, faz germinar as sementes mesmo debaixo da neve.
A providência de Deus traz-nos entre seus braços, assim como as mães nos seus trazem os filhinhos.
Deus é a infinita sabedoria e guia-nos ao fim para o qual nos criou; é infinita bondade e por isso nos prepara o Céu, onde seremos felizes para sempre; é infinito poder e assim nos pode oferecer todos os meios para conseguí-lo; é infinita justiça e, pois, recompensa os bons e castiga os maus.
É também o sofrimento um meio de que serve Deus para guiar e reconduzir as almas à salvação. Santa Teresinha do Menino Jesus dizia: "Agradeço-vos, meu Deus, por me haverdes feito passar pelo crisol de tantos sofrimentos".

Enaltecendo os benefícios que nos traz a água, o poeta Frei Roberto cantava assim:
Minha irmã, que canto é este,
De onde tens tanta doçura?
Nem parece que nasceste
De uma pedreira tão dura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.