8 de outubro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 16

16) Que merecem os maus que não servem a Deus e morrem em pecado mortal?
Os maus que não servem a Deus e morrem em pecado mortal, merecem o inferno.
Havia um homem rico que se vestia de púrpura - narra Jesus - e que esplêndidamente se banqueteava todos os dias. E havia também um mendigo, coberto de chagas, chamado Lázaro, que ficava à porta do rico, desejoso de matar a fome com as migalhas caídas da mesa deste. E como ninguém lhas davas, vinham os cães lamber-lhe as feridas. Morreu Lázaro e foi transportado pelos anjos no seio de Abraão - o Céu. Morreu também o rico e foi sepultado no inferno. No meio de seus tormentos, o rico, levantando os olhos, viu a felicidade de Lázaro e gritou: "Pai Abraão, tende piedade de mim, mandai Lázaro molhar a ponta de seu dedo para vir refrigerar a minha língua nestas chamas". Mas Abraão respondeu-lhe: "Filho, lembra-te de que recebeste muitos bens durante a vida e fechaste o coração às necessidades de teus irmãos; Lázaro, ao contrário, só teve sofrimentos e os suportou com paciência. Além disso, há entre nós um abismo incomensuável, de modo que não nos é possível chegarmos até onde estás, nem tu até nós". (Cfr. Lucas, 16 19-26).
Há entre o bem e o mal um abismo incomensurável, assim como entre Deus e o pecado. O bem merece prêmio, o mal merece castigo.
"Entrai pela porta estreita - adverte-nos Jesus -, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela" (Mateus, 7,13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.