7 de outubro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 15

15) O quem merece o paraíso ?
Merece o paraíso quem é bom, isto é, quem ama e serve fielmente a Deus e morre na sua graça.
O paraíso é um prêmio.
Na escola o professor dá prêmio a todos os alunos? Não. Só àqueles que o merecem por sua aplicação e por seu comportamento. Assim também Deus: dá o paraíso aos que O amam e O servem fielmente e morrem na sua graça, isto é, na sua amizade, sem ter na alma nenhum pecado grave.
Contempla neste quadro o feliz trânsito de S. José. Dizem os Santos Evangelhos que ele era um homem justo, possuidor de todas as virtudes. Que doçura, portanto, não terá inundado sua alma, ao sentir-se cada vez mais próximo do prêmio eterno! Ao terminar sua carreira mortal, repleto de amor, foi confortado com a presença de Jesus e de Maria.
Houve na terra muitos meninos que amaram Jesus. Foram generosos, puros, dóceis, obedientes e diligentes em cumprir seus deveres. Já mereceram o prêmio do paraíso celestial. E como são felizes agora!
Coragem! Faze também tu o que eles fizeram. Para o conseguires, só é preciso boa vontade.
Lembra-te das palavras que a heróica mãe dos Macabeus - da Sagrada Escritura - disse ao seu filho, ao ser este torturado por amor à sua fé: "Suplico-te, meu filho, que olhes para o Céu" (2 Mac, 7,28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.