7 de agosto de 2014

A hediondez espírita - Dom Corrêa (8/22)

A HEDIONDEZ ESPÍRITA

Dom José Eugênio Corrêa
Bispo de Caratinga
(1957-1978)

8. O ESPIRITISMO É CONDENADO PELA BÍBLIA

Embora o Espiritismo atual tenha uma origem histórica bem recente, não passa todavia de uma congérie de erros e práticas quase tão antigas quanto o mundo, por isto já condenadas na Bíblia. Deus condena:

OS FEITICEIROS (Ex. 22: 18) como o são os nossos macumbeiros do baixo espiritismo.

Os ADIVINHOS de toda espécie (Lev. 20, 6) que presumem conhecer os segredos e coisas ocultas, e até o que é futuro, como pretendem fazer os médiuns.

Os MÁGICOS (Lev. 19, 31), não os mágicos profissionais que apresentam a mágica como mágica; porém os mágicos que pretendem entrar em comunicação com os espíritos. Trata-se de magia negra.

A EVOCAÇÃO DOS MORTOS (Deut. 18, 11) de que vive o Espiritismo. Deus diz expressamente: «Não haja entre vós... quem consulte adivinhos ou acredite em sonhos e agouros... ou indague dos mortos a verdade: porque o Senhor abomina todas essas coisas». Deus abomina o Espiritismo!

DEUS ABOMINA O ESPIRITISMO

Nem sequer indagar dos mortos a verdade é permitido! Nada se presta tanto à ilusão e à mentira!

Como o povo israelita e todos os povos antigos fossem muito inclinados a essas coisas, por causa da ignorância e da atração natural pelo mistério, Deus não se limitava a proibir. Castigava, indignado, os faltosos, para mostrar a todos sua repulsa por tais tolices perigosas.

Diz a Bíblia: «...e davam-se a agouros... e o Senhor se indignou grandemente contra Israel, e os rejeitou de sua face» (4 Reg. 17, 17).

Ainda mais: «A pessoa que se inclinar para mágicos e adivinhos e tiver relações com eles, eu o marcarei e exterminarei do meio do seu povo» (Lev. 20, 6). Nem lidar com pessoas dadas a tais práticas era permitido!

Esta é a vontade clara de Deus! «Seja feita a vossa vontade!» De lado o Espiritismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.