30 de agosto de 2014

Do diabólico delírio dos mórmons - Pe. Leslie Rumble, M.S.C. (4/20)

Os Mórmons
ou
"Santos dos Últimos Dias"

Padre Leslie Rumble, M.S.C.
Doutor em Teologia  
Missionarii Sacratissimi Cordis
"Missionários do Sagrado Coração"

EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS
Diz-nos Joseph que, pelo ano de 1820, tendo então uns quatorze anos de idade, teve a sua primeira visão. Declara que, no meio de todas as pretensões antagônicas das diferentes seitas protestantes, ele se interessou por saber à qual Igreja deveria aderir. Deu-se a uma fervorosa oração, durante a qual Deus Pai e Jesus Cristo simultaneamente lhe apareceram e lhe disseram que "a nenhuma", visto que todas as Igrejas existentes estavam erradas.
Três anos mais tarde, de acordo com o seu próprio relato, ele foi visitado por um anjo chamado Moroni. Esse anjo lhe disse que havia um livro, de lâminas de ouro, dando um relato dos primeiros habitantes da América e contendo a plenitude do evangelho eterno como a eles fora revelado. Essas lâminas estavam enterradas na terra. 
Joseph Smith foi o único designado para desenterrá-las, e com elas ele acharia dois "óculos", duas mágicas pedras transparentes metidas em aros de prata, as quais Deus preparara para o habilitar a traduzir o que estava escrito nas lâminas. Todavia, não devia ele tentar recuperar as lâminas antes de quatro anos passados. Depois o anjo lhe deu uma visão do lugar delas, de modo que ele fosse capaz de reconhecê-lo mais tarde quando lá fosse.
Escusa dizer que Joseph Smith ficou inteiramente excitado pelo pensamento de haver sido escolhido para restabelecer na terra a real Igreja de Jesus Cristo. Mas possuiu a sua alma em paciência até que, decorridos quatro anos, por ordem do anjo foi e achou as lâminas no lado oeste da colina Cumorah, a quatro milhas de Palmira, perto da estrada para Manchester. Com elas estavam os "óculos". E estes habilitaram-no milagrosamente a ler a linguagem de aparência estrangeira gravada nas lâminas, entendendo-as ele em inglês. Assim, levou consigo as lâminas e os óculos, ditou a uns escribas uma tradução delas, e, quando acabou, foi-lhe ordenado devolver as lâminas e os óculos ao anjo Moroni, que as levou para sempre deste mundo!
Estas pretensões são tão extravagantes, que a custo parece necessário refutá-las; todavia, até o dia de hoje todos os que se fazem Mórmons, espera-se que as aceitem. Por isto devemos penetrar mais a fundo no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.