Busca no Blog

31 de agosto de 2014

A hediondez espírita - Dom Corrêa (20/22)

A HEDIONDEZ ESPÍRITA

Dom José Eugênio Corrêa
Bispo de Caratinga
(1957-1978)

20. SÓ A IGREJA CATÓLICA É A IGREJA DE CRISTO

Jesus instituiu «uma só» Igreja, A SUA Igreja: «Pedro, tu és Pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja».

A Igreja de Cristo é indefectível em matéria de fé e de moral, não pode fracassar: «...as portas do inferno não prevalecerão contra ela».

Essa Igreja goza da assistência divina e da promessa de perenidade: «Eu estarei convosco todos os dias até à consumação dos séculos».

Tudo o que a Igreja condena, Deus condena; e o que a Igreja ordena, Deus ordena: «Tudo o que ligares na terra, será ligado no céu: e tudo o que desligares na terra, será desligado no céu».

Qual é a Igreja de Cristo? Qualquer estudantezinho de história sabe muito bem que a única Igreja fundada por Cristo, e que vem até nós sem solução de continuidade, é a Igreja Católica, Apostólica, Romana. TODAS as outras religiões e igrejas são fundadas pelos homens: sabemos perfeitamente a data, o nome do fundador... E é bom notar que todas as religiões e seitas religiosas foram fundadas para satisfazer a caprichos humanos. E as seitas que se dizem cristãs são heréticas e unilaterais, porque se baseiam ou se apegam a uma ou poucas verdades cristãs e não querem saber de nada mais. Como se pudéssemos servir a Deus conforme nossos caprichos.

Religião não é coisa que estabelecemos, que escolhemos, que selecionamos, conforme nossos gostos e nossas idéias. Religião é o caminho indicado por Deus. Temos de servir a Deus como Ele quer ser servido. Temos de aceitar tudo o que Deus manda. «Ide, pois, e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a OBSERVAR TUDO O QUE VOS TENHO MANDADO...»

Não é verdade que todas as religiões são boas, e que isto é questão de gosto, e que podemos ir a Deus por qualquer caminho... Uma só, a Religião de Jesus Cristo, pode ser verdadeira. Este é o caminho, a verdade, a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário