17 de agosto de 2014

A hediondez espírita - Dom Corrêa (13/22)

A HEDIONDEZ ESPÍRITA

Dom José Eugênio Corrêa
Bispo de Caratinga
(1957-1978)

13. O ESPIRITISMO FAZ OS LOUCOS

O Espiritismo tem sido infelizmente no Brasil uma verdadeira fábrica de loucos. Médico e vigários, encontrando esses pobres filhos do povo já bastante aluados, sabem logo que é por causa do Espiritismo.

Já houve diversos inquéritos entre médicos psiquiatras do Brasil e o resultado foi atribuir de modo unânime ao Espiritismo a principal causa de loucura entre nós. O Dr. Xavier de Oliveira, professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, de Hospital Nacional de Psicopatias, escreveu um livro «Espiritismo e loucura» para alertar a opinião pública e as autoridades. Nos Hospícios do Rio já está na ficha a pergunta infalível: «Qual o centro espírita que você freqüentou?»

Diz o famoso Dr. Henrique Roxo que «hoje o Espiritismo representa uma das causas mais importantes de coeficiente da internação em hospícios. Diz o Dr. F. Franco que o Espiritismo «é o maior produtor de insanos».

Espiritismo impressiona, hipnotiza e abala o sistema nervoso. E as pressupostas comunicações com o além não podem deixar de esmagar uma pessoa. Por isto, segundo Moselli (citado por Palmés, S.J.): «nem são somente os indivíduos predispostos ou degenerados os que vem a perder a cabeça, mas também os outros».

Nenhum comentário:

Postar um comentário