12 de dezembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 65

65) Jesus Cristo há de voltar algum dia visívelmente à Terra?
Sim. Jesus Cristo há de voltar visivelmente à Terra, no fim do mundo, para julgar os vivos e os mortos, isto é, todos os homens, bons e maus.
No dia da Ascensão, enquanto Jesus subia aos céus e os apóstolos olhavam surpresos para o alto, apareceram-lhes dois anjos que lhes disseram: "Homens da Galiléia, por que estais a olhar para o céu? Esse Jesus que dentre vós se elevou ao céu, virá assim como O vistes ir para o céu" (Atos, 1,11).Voltará, portanto, Jesus à Terra, no fim do mundo. Virá com todo o esplendor da sua glória a julgar os bons e os maus, que os anjos, ao som das trombetas, reunirão de todas as partes do orbe.
Será então o Juizo Universal, em cujas surpresas inspiraram-se os maiores artistas, como Benvenuti, por exemplo, para criar composições estupendas, ricas em contraste de colorido e dramaticidade de cenas.
Aos bons, dirá o Divino Juiz: "Vinde, benditos de meu Pai, possuir o reino que vos está preparado desde o princípio do mundo!"
Aos maus, pelo contrário, dirá: "Afastai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus sequazes".
Os bons entrarão jubilosos no céu e os maus serão precipitados no inferno, num suplício sem fim.
Dies irae! Dia de ira será aquele em que, conforme o vaticínio de Davi e da Sibila, o mundo será destruído pelas chamas e o Juiz aparecerá, sob o terror universal, para julgar as almas. (Missal Romano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.