2 de dezembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 55

De que maneira se fêz homem o Filho de Deus?
O Filho de Deus fêz-se homem tomando um corpo e uma alma, como nós temos, no seio puríssimo de Maria Virgem por obra do Espírito Santo.
O arcanjo Gabriel veio do Céu à Terra, entrou na pobre casa de Nazaré, onde a Virgem Maria estava rezando e disse-lhe: "Deus te salve, cheia de graça; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres (...) Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus; eis que conceberás no teu ventre e darás à luz um filho e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. E reinará (...) e o seu reino não terá fim".
E Maria disse ao anjo: como se fará isso, pois eu não conheço varão?
E respondendo o anjo disse-lhe: o Espírito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E, por isso mesmo, o Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
Então disse Maria: eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra (Lucas, I, 28-38).
Naquele mesmo instante realizou-se o mistério da Encarnação e Maria tornou-se Mãe do Filho de Deus. Como todos nós temos nossa mãe, assim também Jesus quis ter a sua: tomou um corpo e uma alma como nós temos, no seio puríssimo de Maria Virgem. Sua alma foi criada como a nossa e seu corpo foi formado pelo Espírito Santo.
"E o verbo se fêz carne e habitou entre nós e nós vimos a sua glória; glória como de Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João, 1,15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.