10 de dezembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 63

Que fêz Jesus Cristo depois de sua Ressureição?
Jesus Cristo, depois de sua Ressureição, ficou na Terra quarenta dias, enfim subiu ao Céu, onde está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso.
Depois de sua Ressureição Jesus ficou quarenta dias na terra, para mostrar que tinha deveras ressuscitado. Por isso repetidas vezes apareceu aos discípulos, a fim de que eles não tivessem dúvida alguma sobre o grande prodígio. Tomé, porém, não acreditou.
Jesus fê-lo colocar o dedo nas cicatrizes de suas chagas e a mão no seu lado aberto e o Apóstolo se convenceu. Jesus ficou na Terra também para instruir mais profundamente os Apóstolos na sua doutrina.
Passados os quarenta dias, Jesus conduziu-os ao monte das Oliveiras e depois de ordenar-lhes que fossem pregar o Evangelho por todo o mundo, abençoou-os e foi-se elevando cada vez mais alto para o Céu, acompanhado pelo olhar dos Apóstolos.
Jesus subiu ao Céu em corpo e alma. Entrou triunfante no Paraíso acompanhado das santas almas, que então foram libertadas do Limbo. No Céu está sentado à direita do Pai, como Deus e como homem, reinando em toda a sua glória e o seu reino não terá fim.
O Céu, onde Jesus entrou triunfante, é o prêmio prometido a todos os justos e o constante anelo de todos os santos. O Apóstolo S. Paulo escrevia na véspera de seu martírio: "Combati o bom combate; terminei a minha carreira; conservei a fé.
Só me resta ganhar a coroa da justiça, que me dará no dia das contas o Senhor, justo Juiz" (2 Timóteo, 4,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.