19 de setembro de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 205

O MUNDO É ENGANADOR

Regressand Coristóvão Colombo da América, espalhou-se em tôda a Europa a notícia desta região maravilhosa, onde os frutos eram tão grandes que quebravam os galhos das árvores e as montanhas escondiam ouro e prata e as crianças brincavam com pérolas. Acudiram então muitos aventureiros desejosos de riquezas e gozos. Por meio de engano e dissimulação aproximaram-se
dos índios e, enganando-os, trocavam espelhos, campainhas e outras bagatelas por barras de ouro e prata. E se alguns, percebendo engano, não queriam dar a verdadeira riqueza em troca de ninharias, obrigavam-nos com violência e matavam-nos até.
A indignação que sentis ao pensar nessa ignóbil astúcia e crueldade ajudar-vos-á a compreender o que é mundo. O mundo é um mercado diabólico. Satanás sabe que, pelos méritos de Jesus Cristo, possuímos riquezas inestimáveis; conhece, também, a nossa ingenuidade; e por isso percorre as praças do mundo com suas mercadorias infernais (principalmentea s más leituras) e muitos são os que se deixam iludir e engodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.