A graça do atrativo eucarístico constitui um instinto, uma lei do coração, que exerce influência sobre a nossa vida e nos leva espontâneamente à Eucaristia.
Essa graça torna-se o nosso espírito, imprime-se em todos os nossos pensamentos, palavras e atos; tudo o que diz respeito à Eucaristia torna-se mais agradável, mais fácil de executar, e o fazemos mais cordialmente.
O espírito de família, em verdade, não se impõe pelo raciocínio; sovermo-lo com o leite materno, é-nos uma ciência infusa. O mesmo acontece com a graça eucarística, quando é o nosso atrativo dominante.
Quem possui a felicidade de semelhante graça deve cooperar com ela, estabelecendo a unidade na devoção e na prática das virtudes. É mister que a oração, a contemplação, façam esta força operar em nós e a desenvolvam; devemos alimentá-la por meio da leitura e da prece. Para se entreter o fogo, deve-se lançar-lhe sempre combustível. Se quiserdes obter o máximo vigor para vossa graça de vida, aumentai-lhe sem cessar as forças e sede-lhe fiel.
Essa graça torna-se o nosso espírito, imprime-se em todos os nossos pensamentos, palavras e atos; tudo o que diz respeito à Eucaristia torna-se mais agradável, mais fácil de executar, e o fazemos mais cordialmente.
O espírito de família, em verdade, não se impõe pelo raciocínio; sovermo-lo com o leite materno, é-nos uma ciência infusa. O mesmo acontece com a graça eucarística, quando é o nosso atrativo dominante.
Quem possui a felicidade de semelhante graça deve cooperar com ela, estabelecendo a unidade na devoção e na prática das virtudes. É mister que a oração, a contemplação, façam esta força operar em nós e a desenvolvam; devemos alimentá-la por meio da leitura e da prece. Para se entreter o fogo, deve-se lançar-lhe sempre combustível. Se quiserdes obter o máximo vigor para vossa graça de vida, aumentai-lhe sem cessar as forças e sede-lhe fiel.
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