26 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 26 de Setembro

A ação de graças deve se seguir o ato de desagravo, a reparação ou propiciarão. Vosso coração deve passar da alegria para a tristeza, para os gemidos, ás lágrimas, a dor mais profunda, considerando a ingratidão, a indiferença, a impiedade da maioria dos homens para com o Salvador eucarístico.
Com efeito, quantos esquecem a Jesus depois de O haver amado e adorado! Por acaso deixou Ele de ser amável, e lhes recusou o seu amor? Oh! Os ingratos! Não querem mais amar a Jesus porque Ele é por demais amantes; porque Ele é excessivamente bom, não procuram recebê-LO; porque se faz pequenino, muito humilde, quase nada aos olhos, não deseja vê-LO, fogem d’Ele, afastam sua lembrança e evitam sua presença, que os importunam e aflige. Há muitos até que, não podendo desconhecer este Pai tão bom, este Mestre cheio de ternura, vinga-se de seu grande amor O insultando, ultrajando e renegando! Fecham os olhos para não ver este sol de amor, e no meio desses ingratos há virgens sacrílegas, sacerdotes indignos, corações apóstatas, serafins e querubins decaídos!
Oh! Eis a vossa grande parte, adoradores: chorar aos pés de Jesus desprezado pelos seus, crucificado em tantos corações, abandonado em tantos lugares; consolar o Coração desse terno Pai, a quem o demônio, seu inimigo, arrebata os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.