1 de setembro de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 187

MIGUEL ÂNGELO

Foi, talvez,o maior dos escultores que os séculos jamais viram. A história o admira. Num dos famosos templos de Roma há um sepulcro visitado por todos os turistas do mundo. É obra de Miguel Ângelo.
Ali aparece Moisés sentado no trono da autoridade, que exercia como chete do povo de Israel. Que fronte, que olhos. . . que rosto, que atitude. . . que majestade! Só um gênio podia dar uma vida assim ao mármore, à pedra morta. . .
O maravilhoso artista, terminada a obra, contemplou-a e ficou extasiado diante dela...
Dizem que, com o martelo que tinha na mão, deu-lhe fortes marteladas sôbre o joelho, dizendo: "Fala, Moisés, que só isso te falta: falar!"
Mas a estátua continuou muda.
Repicam os sinos de nossas igrejas. Católicos, não ouvis? Das altas tôrres vem essa voz do céu. É a voz de Deus, do Artista divino, que vos chama à santa missa. Sois cristãos, sois a obra-prima do Altíssimo... Para serdes cristãos de verdade, levantai-vos e caminhai para a igreja, onde cumprireis o preceito da oração, da Missa.
Mas tantos cristãos de hoje são como estátuas petrificadas pela ignorância religiosa... são blocos de bronze e mármore, modelados pela indiferença e impiedade... Não se movem... E quando se movem, é para ir aos jogos, às praias, aos cinemas... Para a igreja: não vivem... morrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.