22 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 22 de Setembro

Na impossibilidade de adorar Jesus Sacramentado como Ele merece, invocai o auxílio de vosso bom Anjo, este fiel companheiro de vossa vida. Quão feliz sentir-se-á ele de fazer convosco, neste mundo, o que deverá fazer também convosco eternamente na glória!
Adorai em nome da Santa Igreja este Deus que ela vos confia para que a representeis a seus pés. Uní-vos às adorações dos santos da terra, dos anjos e dos santos do Céu, mas principalmente, às de Maria e José, únicos possuidores do Deus oculto, formavam toda a sua corte, toda a sua família.
Quão santas e perfeitas foram às homenagens de Maria, primeira adoradora do Verbo Incarnado, adorando-O em seu virginal seio, depois sobre o trono de amor do presépio, no palácio da pobreza, coberto de pobres vestes e reclinado sobre a palha! Jamais o Verbo foi tão grande no amor, e também jamais recebeu homenagens ternas e suaves como essas!
E quão humildes e piedosas devem ter sido as adorações de S. José, guarda e primeiro servo de Jesus! Com que espírito de fé o servia a Nosso Senhor, com que humildade Lhe prestava os serviços necessários, com que fervor O adorava, com que amor suportava por Ele todos os sacrifícios, o exílio no Egito, a pobreza de Nazaré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário