2 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 02 de Setembro

Quando Jesus Cristo quer infundir numa alma soberana da Eucaristia começa pó prepará-la por uma graça de sentimento, talvez pouco apreciada no princípio.
A felicidade da presença de Jesus, no dia da Primeira Comunhão, foi para nós um primeiro atrativo, sem que o percebêssemos. E assim como a semente se desenvolve insensivelmente som a terra, ele foi se avigorando em nós e mais tarde, devido aos nossos cuidados, tornou-se uma necessidade, uma aptidão, um espírito, um instinto.
Tudo, então, nos leva à Eucaristia; se esta vier a nos faltar, tudo nos faltará igualmente. A alma dominada por esse atrativo dirige a sua piedade, suas virtudes, para o São. Sacramento sente necessidade da Santa Missa, da Comunhão; é movida a entrar nas Igrejas, a procurar o Tabernáculo, que parece estar sempre a chamá-la. Que é isto, então? E’ a sua graça soberana, que a educou e se tornou mãe de todas as outras graças, o princípio e o móvel de todas as suas ações, e em virtude da qual exclamará: “Sinto-me penetrada de devoção para com o São. Sacramento; somente em sua presença me sinto bem, e isto sem esforço algum.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.