25 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 25 de Setembro

Admirai os sacrifícios que Jesus se impõe a Si mesmo em seu estado sacramental: oculta a sua glória divina e corporal a fim de não vos amedrontar e ofuscar – oculta sua majestade para que não temais vos acercar d’Ele e Lhe falar como um amigo a seu amigo – retém o seu poder a fim de não vos atemorizar ou vos punir, - não vos mostra a perfeição de suas virtudes para não desanimar vossa fraqueza – modera mesmo o ardor de seu coração e de seu amor para convosco, visto que não lhes podereis suportar a força e a ternura – deixa-vos entrever tão somente a sua bondade que transluz e se escapa através das santas espécies como os raios do sol por entre a nuvem diáfana.
Oh! Quanto Jesus Sacramentado é bom! Está disposto a vos receber a toda hora do dia e da noite, pois seu amor conhece repouso; está sempre cheio de doçura para convosco, Esquece os vossos pecados, ás vossas imperfeições, quando ides visitá-LO, e vos fala somente de sua alegria, de sua ternura, de seu amor. Ao receber-vos, dir-se-ia que tem necessidade de vós para ser feliz.
Oh! Agradecei, portanto a Nosso Senhor com toda efusão de vossa alma. Convidai o céu e a terra, os anjos e os homens para vos ajudarem a agradecer, bendizer e exaltar tanto amor para convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.