8 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 08 de Setembro

Não considereis tempo perdido para o bem os momentos que passais ao pé do altar; é quanto o grão está escondido na terra que se produz a sua fecundidade.
O entretenimento eucarístico eis a semente das virtudes.
Não faltam hoje em dia devotadas a todas as obras de zelo; são louvadas, e até demais, talvez. Ah! Que o íntimo de seus corações esteja em relação com zelo exterior; que essas almas se alimentem de oração.
Sede, portanto de fogo, mas primeiramente sob cinza, concentrado em vós mesmo, a fim de acumular a força de explosão. Sede depois qual chama que ilumina,que aquece e consome tudo ao seu redor.
Amamos muito pouco o divino Mestre, e nosso amor é tão finito! E’ senhor indenizá-LO fazendo-O conhecido, amado e servido. Se a fé nos faz conhecido de Jesus, o amor nos torna apóstolos.
Que as vossas virtudes, portanto, se tornem amáveis e atraentes para o próximo, e para isto conseguirdes, revestiu da mansidão de Jesus Cristo; nada é tão amável quanto a simplicidade, a ausência de pretensão; a virtude que se oculta e que não faz alarde, é querida por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.