10 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 10 de Setembro

Adorar é partilhar a vida de Maria sobre a terra quando adorava o Verbo Imaculado em seu próprio seio virginal, e quando O adorava no presépio, na Cruz, na divina Eucaristia.
Adorar é partilhar a vida das grandes almas, cuja felicidade neste mundo consistia em permanecer ao pé do Tabernáculo para adorar o Deus aí oculto e render-Lhe toda a glória, todo o amor de que eram capazes; almas que tinham amor à vida unicamente por causa do Tabernáculo, pois que só viviam para se mergulhar e consumir nas chamas do amor divino.
Adorar é partilhar a vida dos santos no céu, onde eternamente louvam e bendiz o amor, a bondade, o poder, a glória, a divindade do Cordeiro imolado pela salvação dos homens e pela maior glória de Deus seu Pai.
Que felicidade, começar na terra o que faremos por toda a eternidade aos pés do trono de Deus! Que ventura, fazer parte da corte eucarística de Jesus Cristo neste mundo conviver com sua adorável Pessoa, construir-Lhe uma guarda de honra, viver desde já uma vida celeste!
Adorar é o ato soberano da virtude de religião, e que, por si só, substitui os outros todos, porque possui o valor de todos é o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.