6 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 06 de Setembro

O perfeito adorador em espírito e em verdade deve estimar, amar e praticar as virtudes, mesmo as mais sublimes, como preparação, conveniência e perfeição do serviço eucarístico de Jesus Cristo.
As virtudes de preparação são as que nos corrigem de nossos defeitos, como a penitência, a humildade, que destroem os nossos vícios e o nosso orgulho; a mortificação, que se opõe à sensualidade; a caridade, o egoísmo; a pureza de consciência, a toda infidelidade. Um servo desleixado não ousaria apresentar-se ao seu amo; um vingativo, ao seu Salvador imolado; um orgulhoso, ao seu Deus humilhado. Assim, um adorador deve começar por extirpar e corrigir em si tudo o que possa ofender o olhar do Deus da Eucaristia.
Existem ainda virtudes de honra e conveniência; são as virtudes de Jesus retraçadas no adorador, não mais como remédios pessoais e sim como educação, como qualidades para bem desempenhar seu serviço e agradar o seu Mestre.
Enfim, um bom adorador, conhecendo que Jesus Cristo, seu Senhor, dedica um amor de predileção à humildade, à doçura de coração, abraça com fervor o estudo e a prática dessas virtudes, nelas se inspira, delas se reveste como de um manto de honra. E como recompensa de seus sacrifícios pede somente uma coisa: ser agradável ao Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.