21 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 21 de Setembro

O ato de adoração eucarística tem por objetivo divino a excelência infinita de Jesus Cristo, digno por si mesmo de toda honra e glória. Com os vinte e quatro anciãos, depositando a homenagem de suas coroas aos pés do Cordeiro, colocai ao pé do trono eucarístico a vossa pessoa, vossas faculdades e vossas obras dizendo-Lhe: “Somente a vós, amor e glória!”
Contemplai depois a grandeza do amor de Jesus instituindo, multiplicando, perpetuando a divina Eucaristia até o fim do mundo; admirai-Lhe a sabedoria nesta invenção divina que provoca a estupefação dos próprios anjos; louvai-Lhe o poder que triunfou de todos os obstáculos, exaltai-Lhe a bondade na disposição de todos os dons. Rompei em transportes de alegria e de amor vendo que sois o fim do maior e mais santo dos sacramentos, pois Jesus Cristo teria feito só por vós o que fez por todos. Que excesso de amor!
Jesus Cristo está no SSmo. Sacramento para mim; sem mim Ele aí não permaneceria. Devo render-Lhe minhas homenagens, a menos que eu seja um ingrato e um ímpio. Devo adorá-LO por mim, do contrário serei um servo infiel e indolente, merecedor da mesma sorte que o mau servo do Evangelho. Devo adorá-LO pelos que não O adoram que O abandonam, O esquecem. O desprezam e ofendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.