11 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 11 de Setembro

A adoração eucarística tem por objeto a divina Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo presente no SSmo.Sacramento, que aí está vivo, deseja que Lhe falemos e quer nos falar também. Todos podem se dirigir a Nosso Senhor Não o permanece aí para atender a todos? Não diz nos diz Ele: “Venham todos a Mim?
O colóquio que se estabelece entre a alma e Jesus é a verdadeira meditação eucarística, é a adoração, para a qual todos recebem a graça necessária.
Considerai a vossa hora de adoração uma hora do paraíso, Ide fazê-la como se fôsseis para o céu, para o Banquete divino; esta hora será desejada e acolhida com alegria. Que o vosso coração suspire ternamente por ela, dizendo: “Daqui a 4 horas, 2 horas, uma hora, irei à audiência da graça e do Amor de Jesus, que me convidou e me espera.”
Quando à vossa hora for penosa à natureza, rejubilai-vos ainda mais. E a hora privilegiada, que será contada por duas! Quando por doença ou impedimento justo, não puderdes fazer vossa adoração, deixai que o vosso coração se entristeça um instante; em seguida, uni-vos em espírito de adoração aos que adoram no momento. No leito de sofrimento, em viagem ou no trabalho, guardai nessa hora maior recolhimento e o fruto será o mesmo que se estivésseis aos pés do bom Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.