7 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 07 de Setembro

A primeira missão da milícia eucarística é constituir uma guarda de honra a Jesus Cristo em seu trono.
Mas é necessário servir e combater. Não se trata mais de defender uma verdade da Fé, mas o próprio Rei da verdade, atacado por toda parte; o momento não é de se fazer profissão desta ou daquela virtude evangélica. Trata-se de servir e tornar conhecido. Nosso Senhor, abandonado em seu Sacramento de amor; é para atrair inumeráveis adoradores a seus pés que Ele é exposto e apresentado.
E’ preciso pregar a divina Eucaristia oportuna e inoportunamente, em todo lugar e sempre. Em qualquer relação social, em todo ato exterior, que Nosso Senhor tenha a sua parte Dum omni modo Cristus annuntietur (I PHILIP l, 18).
Houve proclamar princípios ateus, vêem-se pessoas se gloriarem de não ter fé, e nós não ousaríamos afirmar a nossa fé e pronunciar o nome de nosso divino Mestre? Se as almas de fé tomassem a resolução de n’Ela falar sem receio, bem depressa transformariam o mundo, conseguiria que se tornasse natural pensar em nosso Senhor. Os dois exércitos se enfrentam E’ necessário ser bom ou mau, pertencer a Jesus Cristo ou a Satanás. Pois bem! Confessai a Jesus Cristo, pronunciai-Lhe o nome Jesus é o vosso estandarte, sabei levá-LO galharda e altivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário