20 de setembro de 2012

Flores da Eucaristia - 20 de Setembro

A hora da oração divide-se em quatro partes. Em cada quarto de hora honra-se à Nosso Senhor por um dos quatro fins do Sacrifício, a saber: adoração, ação de graça,reparação e súplica.
Em primeiro lugar, adorai Nosso Senhor em seu divino Sacramento pela homenagem exterior do corpo. Postai diante d’Ele com intenso respeito, em sinal de vossa dependência e de vosso amor. Depois desta homenagem silenciosa e espontânea, adorai-O por um ato de fé exterior, ato de grande utilidade para nos despertar os sentidos, o coração e o espírito à piedade eucarística, bem como abrir-nos o Coração de Deus e os seus tesouros de graças; por isto, devemos fazê-lo santa e devotamente, e com fidelidade.
Oferecei em seguida a Jesus Cristo o dom completo de vós mesmo; especificai a homenagem de cada uma das faculdades de vossa alma: do espírito, para melhor conhecê-LO; do coração, para amá-LO; da vontade, para servi-LO; do corpo e dos sentidos, para glorificá-LO, cada qual à seu modo. Oferecei-Lhe principalmente a homenagem de vossos pensamentos, desejando que a divina Eucaristia seja o pensamento régio de vossa vida; oferecei a homenagem de vossas afeições, proclamando Jesus o Rei e o Deus de vosso coração, de vossa vontade, escolhendo por lei e por finalidade o seu serviço, o seu amor, a sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.