27 de setembro de 2014

Do diabólico delírio dos mórmons - Pe. Leslie Rumble, M.S.C. (18/20)

Os Mórmons
ou
"Santos dos Últimos Dias"

Padre Leslie Rumble, M.S.C.
Doutor em Teologia  
Missionarii Sacratissimi Cordis
"Missionários do Sagrado Coração"

NO BRASIL

No Natal de 1925, em Buenos Aires, Melvin J. Ballard, do Conselho dos Doze Apóstolos, deu ordem de "missionar" a América do Sul. De Buenos Aires partiram os missionários para os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, adquirindo, depois, uma propriedade em Joinville, onde se construiu uma capela. 
Mais foi em 25 de maio de 1935 que o presidente Howells, em Joinville, anunciou a organização da Missão Brasileira, independente da Missão Sul-Americana, sendo essa data considerada como início das atividades da Missão Brasileira. Depois o escritório central transferiu-se para São Paulo.
A segunda guerra mundial fez regressar os missionários para os E.U.A., o que afetou a Missão, confiada, nessa emergência, a membros locais. Mas já em 1946 retornaram os missionários, sempre em número crescente. Entre nós os Mórmons usam, como meio de proselitismo, visitas domiciliares frequentes. Basta uma pessoa da família mostrar algum interesse pelos missionários ou por sua doutrina, que não deixarão mais em paz esta casa, com suas reiteradas e prolongadas visitas, até a impertinência. Usam também o ensino gratuito do inglês, e clubes de conversão, as festas e os bailes, a música e o esporte, principalmente o basquete. Grande atração exercem também as bolsas de estudos nas suas Universidades dos E.U.A., que prometem aos membros da Missão Estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.