15 de novembro de 2009

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 50

50) Os demônios quem são ?
Os demônios são anjos que se rebelaram contra Deus por soberba e foram precipitados no inferno, e que, por ódio contra Deus, tentam o homem para o mal.
Os demônios são os anjos maus.
Lúcifer era o anjo mais lindo do paraíso. Tornou-se orgulhoso, revoltou-se contra Deus e arrastou consigo muitos outros anjos rebeldes.
Levantou-se Miguel contra eles e com os anjos fiéis combateu contra Lúcifer e seus sequazes. Estes foram expulsos do paraíso e precipitados no inferno e desde então são chamados "demônios".
Eles também, como os anjos, são puros espíritos, sem corpo. São inimigos de Deus a Quem odeiam. Invejam a nossa sorte, porque fomos destinados a ocupar no Céu o lugar que eles abandonaram por orgulho.
Não podendo vingar-se contra Deus, procuram todos os meios para fazer-nos mal, perturbando nossa alma com maus pensamentos e nosso coração com maus afetos. Impelem-nos assim ao pecado, que é rebelião contra Deus.
Caros meninos, não escuteis as insinuações do demônio, repeli-o imediatamente, pedindo auxílio a vosso Anjo da Guarda. Dizem os santos que o demônio é como um cão preso à corrente: ladra muito, mas morde só os que dele se aproximam.
"Houve no Céu uma grande batalha: Miguel e seus anjos pelejavam contra o dragão e o dragão com seus anjos pelejavam contra ele (...). E foi precipitado aquele grande dragão, que se chama o demônio (...) e foram precipitados com ele os seus anjos (Apocalipse, 12,7-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.