5 de agosto de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

MINHA VIDA: RESUMO E DIVISÃO

SOFRER E AMAR

Começou Juanita o seu Diário aos quinze anos, Em 1917, dedicou-o a madre Rios, sua professora predileta. Foi então que o intitulou História da vida de uma de suas filhas e escreveu estas linhas introdutórias.

A senhora pensa que vai encontrar uma história interessante. Não quero que se engane. A história que vai ler não é a história de minha vida, mas a vida íntima de uma pobre alma que, sem mérito algum da sua parte, Jesus Cristo a amou especialmente e a cumulou de benefícios e graças.

A história de minha alma resume-se em duas palavras: SOFRER e AMAR. Aqui tem minha Vida inteira desde que me dei conta de tudo, quer dizer, aos seis anos ou antes. Eu sofria, porém o bom Jesus ensinou-me a sofrer em silêncio e a desafogar nele o meu pobre coraçãozinho.

A senhora compreende que o caminho que, desde pequena, Jesus me mostrou foi o que ele percorreu e amou. E como ele me queria, buscou para alimentar minha pobre alma o sofrimento.

Minha vida divide-se em dois períodos mais ou menos desde a idade da razão Até MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO e DESDE MINHA PRIMEIRA COMUNHÃO até agora. Ou melhor, será até a entrada de minha alma NO PORTO DO CARMELO. Jesus me cumulou de favores tanto no primeiro período como no segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.