2 de agosto de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

GUIA BIOGRÁFICO

1900:

13 de julho. Nasce em Santiago do Chile, na rua Rosas, 1352. Filha de Miguel Femández Jaraquemada e de Lúcia Solar Amstrong.
15 de julho. Batizada na paróquia de Santa Ana pelo Pe. Baldomiro Grossi com o nome de Juana Enriqueta Josefina dos Sagrados Corações. Padrinhos: Salvador Ruiz-Tagle e Rosa Femández de Ruiz-
Tagle. Seus irmãos foram: Lúcia, Miguel, Luís, Juana (morta poucas horas depois do nascimento), Rebeca e Inácio. Alternando com Santiago, passa temporadas na Fazenda Chacabuco, propriedade de seu avô materno.

1906:

Desde muito pequena gosta de ouvir falar de Deus. Durante um mês assiste, todas as tardes, às aulas no colégio das Te­resianas (rua São Domingos). Ali aprendeu a ler.

1907:

Ingressa como externa no colégio da Alameda das religiosas do Sagrado Coração.
13 de maio. Morreu seu avô materno Eulógio Solar. Seus herdeiros vendem a fazenda Chacabuco e a casa de Santiago.
A família de Juanita muda-se para o n. 164 da rua São Domingos. Desperta no coração de Juanita uma tema devoção pela SS. Virgem. Faz a promessa de rezar o santo rosário diariamente toda a vida; promessa que cumprirá fielmente. Preparada pelas religiosas, faz sua primeira confissão. Começa a assistir habitualmente à missa com sua mãe e so­licita a comunhão. Não lha concedem; porém ela inicia um trabalho de domínio e controle pessoal como preparação para recebê-la, conseguindo "modificar seu caráter''.

1909:

22 de outubro. Recebe o sacramento da confirmação.
 

1910:

11 de setembro. Das mãos de D. Angelo Jara, recebe a primeira,comunhão na capela do colégio. "Dia sem nuvens" que a marcou definitivamente. Desde então, diz ela, todos os dias comungava e falava com Jesus muito tempo. "Nosso Senhor me falava depois da comunhão. Porém minha devo­ção especial era pela Virgem: contava-lhe tudo." Muda novamente de casa. Vai para o n. 475 da rua Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário