26 de agosto de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

O AMOR É CÉU

Que espanto causará à alma ver que desfigurou a imagem de seu Criador. Que confusão haverá, quando Jesus Cristo se apre­sentar! Lembra-te, Jesus, de que toda a minha vida só desejei ser tua. Não sei por que não me causa tanto espanto o Juízo, pois não acredito que as almas que tomaram e elegeram a Jesus por dono de seu coração sejam rechaçadas. Um esposo tem compaixão de sua esposa. Minha Mãe, "Spes unica", quando eu comparecer diante de meu Juiz, dize-lhe que sou tua filhinha!
O inferno me gela. Só uma coisa me causa mais horror do que tudo e é o que disse Sta. Teresa: "Os condenados não amarão".
Oh! O coração humano como sofrerá então, pois Deus o criou para ele! Odiar a Deus é o maior suplício. Jesus querido, acabo de ver o que é o inferno, o terrível que é. Porém te digo que preferiria estar ali por uma eternidade, contanto que uma alma, ainda que seja tão miserável quanto a minha, te ame. Sim, minha Mãe, repete-o a Jesus a cada batida de meu coração. Ainda que eu sei que já não seria o inferno, senão céu, pois o amor é céu.

VOCÊ NÃO COMETEU PECADO MORTAL

Fui ingrata. Perdão, Jesus querido! Sou indigna de teus celestiais olhares. Dá-me só um refúgio em teu divino Coração. Ali quero viver purificando-me com teu fogo abrasador.
Confessei-me dos pecados de toda a minha vida. Que confusão ao ver-me tão pecadora! Quase acreditei que ia morrer de dor.
E qual seria minha alegria ao ouvir que o Padre me dizia: "Você, pela graça de Deus, não teve a desgraça de cometer nenhum pecado mortal. Você se expôs, e Deus com amor a preservou. Dê-lhe graças de coração".
Fiquei muda. Como expressar o que passou por minha alma?
Naquele instante sentia amor. E esse amor era puro, virginal. Oh! que grande é a misericórdia de Deus para esta sua miserável esposa!
Quantas graças à minha Mãe!

QUEM AMA SE SACRIFICA

14 de agosto. Sinto tristeza, abatimento. Trato de reprimi-la.
Estou contente por outra parte, pois me encarregaram de uma turma de recreio. Estou feliz: é uma prova de confiança.
Sinto tão difíceis de cumprir os meus propósito. Porém Jesus me animou colocando diante de meus olhos seu rosto desprezado, humilhado. Peço-lhe que me dê forças. Quero ser sempre a última em tudo, ocupar o último lugar, servir os outros, sacrificar-me sempre e em tudo para unir-me Àquele que se fez servo sendo Deus, porque nos amava.
Creio que no amor está a santidade. Quero ser santa; logo me entregarei ao amor, já que ele purifica e serve para expiar. Quem ama não tem outra vontade senão a do Amado. Logo eu quero fazer a vontade de Jesus. Quem ama se sacrifica. Eu quero sacrificar-me em tudo. Não me quero dar nenhum gosto. Quero imolar-me constantemente para parecer-me com aquele que sofre por mim e me ama. O amor obedece sem réplica. O amor é fiel. O amor não vaçila. O amor é o laço de união de duas almas. Pelo amor me fundirei ern Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.