10 de março de 2021

 THESOURO DE PACIÊNCIA

DOS AÇOITES DO SENHOR

MEDITAÇÃO VI

Considera, alma minha, que assistes aquele horrível tormento do Senhor; e que, vendo-o naquele lamentável estado, volta para ti seus aflitos olhos, e te diz: Filho, não me açoites mais. Se assim te sucedesse na realidade, dize, que ímpeto de dor não sentirias na tua alma? Por certo que te resolverias deveras a não molestar mais tão aflito Senhor. Ora crê que isto assim sucede, porque teus pecados são as varas, as cadeias e os espinhos que rasgam a carne sacro santa de Jesus Cristo: os pecados graves o rasgam, os leves o magoam, e todos o ofendem: evita, pois, todos quantos pecados puderes, que isto é o que te pede o Senhor. Quando, por te veres perseguido com alguma afronta, sentires tentação de impaciência, põe- te depressa defronte do Senhor assim ferido, e considera que lhe ouves dizer: Filho, não me açoites mais; e asseguro-te que a tentação cederá. Toda a impaciência e ira, que o demônio sopra em teu coração; toda a palavra picante, que te está trazendo á boca; todo o pensamento de vingança, que te traz continuamente ao juízo, são instrumentos, que te oferece para açoitares mais a teu Deus: não pegues em tais instrumentos, pois o Senhor te diz que assas o tens ofendido: sofre, perdoa, e resiste á tentação, pois Jesus Cristo neste lamentável estado te pede que não o ofendas mais.

JACULATORIA-

Ó meu Deus, eu perdoo aos meus inimigos: protesto de nunca me vingar; pois agora vejo que, vingando-me deles, vos ofendia a Vós. .

3 comentários:

  1. Faltou o DOS AÇOITES DO SENHOR

    MEDITAÇÃO VII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria! Vou verificar com a pessoa que está efetuando a publicação, visando complementar! Obrigado! Um grande abraço em Cristo!

      Excluir
    2. Prezado Leitor, Salve Maria! Segundo informações da pessoa responsável pela publicação em questão, não há a meditação VII no livro base que ela está utilizando. Um grande abraço em Cristo! Administrador do Blog São Pio V.

      Excluir