6 de março de 2021

 THESOURO DE PACIÊNCIA

DOS AÇOITES DO SENHOR

MEDITAÇÃO V

Considera que os tormentos, que padece o Senhor Jesus, são pelos crimes que tu tens cometido. A ira de Deus ia já a sepultar-te nos infernos, como sepultou os anjos apostatas; já espada do  Deus das vinganças vinha sobre ti e sobre os demais pecadores, quando se atravessou  no meio o Filho de Deus, feito medianeiro entre seu Pai e os homens: era impassível, e não podiam empregar-se n'Ele os golpes da espada divina, que te acometia; e, para receber estes golpes, tomou carne mortal e corpo passível: e eis aqui vês o resultado em que ficou, padecendo por ti. Olha bem para o Senhor neste Passo: o sangue corre, cada vez são mais horrorosa as feridas, aparecem os mesmos ossos, e a carne sacro santa despedaça-se. Ora, considera que todos esses golpes vinham para queixes, se te puderes persuadir que não mereces esses castigos. Ora anda, vai-te lançar aos pés do Senhor Jesus, açoitado pela tua mesma mão sacrílega, quando atrevidamente pecaste, e pede-lhe perdão de teus pecados, dize-lhe que te castigue como quiser contanto que te perdoe.

JACULATÓRIA -

Pequei, Senhor, pequei: castigai-me, Senhor, como fordes servido, contanto que me perdoeis eternamente.

2 comentários:

  1. Oi, sou de Bandeirantes, interior do estado do Paraná. Quero ir em uma missa tridentina e não estou encontrando nenhuma . Vi no site da missa tridentina que vocês tem missa aí em Curitiba, como faço pra participar? Os horários lá no site estão atualizados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Amigo, Salve Maria! Não temos publicado no blog e nem no facebook os horários das missas, pois com os decretos municipais e estaduais, nunca temos certeza se a missa será permitida ou não. No momento em Curitiba as missas nos finais de semana estão proibidas, em função do decreto municipal e recomendação do nosso Arcebispo. Nós do blog São Pio V divulgamos as missas tridentinas do apostolado do IBP em Curitiba. Normalmente as missas de quinta, sexta, sábado e domingos são celebradas na Capela do Convento de São José de Chambéry, localizado próximo do Hospital Cajurú. As missas de segunda, terça e quarta são celebradas no oratório da casa do Padre (casa do IBP em Curitiba). Quando as missas dominicais estiverem autorizadas, estaremos publicando no blog. Um grande abraço em Cristo! Administrador do Blog

      Excluir