4 de setembro de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

RAIAS, MONTANHAS, QUEBRADAS

Vivemos na praia ou em caminhadas. Fizemos vários passeios a cavalo e a pé. Ontem fizemos um muito bonito e muito à vontade, pois todas éramos meninas. Fomos em onze tomar lanche numa quebrada denominada Las Petras. É um imenso bosque onde não penetra um só raio de sol e onde se encontra a vegetação mais fina e preciosa. Tomamos ótimo lanche e depois uma menina cantou. Em seguida nos pusemos no jogo de prendas. Divertimo­-nos e a tarde passou num segundo.
Também saímos a pé fazendo excursões pelas serras e quebradas. Que paisagens encantadoras vemos a cada passo! Nosso passeio favorito são as serras de areia que encantam Inacinho, pois nos deixamos cair como de três metros rolando na areia.
Lúcia está como numa noite escura com a ida de Chiro, que se foi na terça-feira.
Rebeca e eu estamos muito contentes, pois saímos todo dia. Hoje vamos passear a cavalo com os Rivas. Agora vamos ao banho de mar e vou banhar o Nano numa praia onde o mar é como uma piscina e onde nado todo o tempo (Algarrobo, 2-2-1918).

DESEJAMOS DAR-LHE CARINHO

Papaizinho, só falta você para que sejamos felizes, pois, en­quanto nos divertimos aqui, você está trabalhando, praticamente de sol a sol para dar-nos comodidade. Não temos, papaizinho, como pagar-lhe, porque é demasiado o seu sacrifício. Nós, os seus filhos, o compreendemos e o rodeamos de nossos carinhos e cuidados, pois acho que é a melhor maneira de agradecer a um pai. Por que não vem sequer uns dias? Não sabe a mágoa que me dá ao ver as outras meninas felizes com seu papai. Por favor venha, pois nós gozamos tão pouco da sua companhia durante o ano. O Sr. Júlio Furtado falou-me muito de você (Algarrobo, 2-2-1918).
Todas as noites, antes de dormir, rezamos à Santíssima Virgem para que o proteja, já que está tão longe de nós. Quanto desejamos, paizinho, estar fora do colégio para poder acompanhá-lo no campo, cuidando de você a nosso gosto (Santiago, 3-5-19 18).

UMA VISTA ENCANTADORA

Estamos todos muito contentes por ter vindo a este lugar, pois não creio que haja praia tão agradável. O povo com suas casas não poderia ser mais simples. A casa que temos fica na praia. Desfrutamos de uma vista encantadora.
Todos os dias saímos à tarde, às vezes a pé, às vezes a cavalo. Outro dia fizemos um passeio de carroça a Punta del Tralca. Foi um passeio ideal. O ponto que escolhemos é maravilhoso: grandes penhascos onde as ondas se batiam com uma força extraordinária, a ponto de levantar uns 15 metros de espuma. Coisa mais bonita não é possível imaginar.
Todos os dias há missa e bênção do Santíssimo assistidas por toda a gente. Também damos catecismo (Algarrobo, 2-2-1918).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.