27 de setembro de 2013

Pensamentos Escolhidos do Cura d'Ars.

V - Excelência da Fé 

Os que não têm fé têm a alma bem mais cega do que os que não têm olhos...Nós estamos neste mundo como um nevoeiro; mas a fé é o vento que dissipa esse nevoeiro e que faz luzir sobre a nossa alma um belo sol...Vede, entre os protestantes, como tudo é triste e frio! é um longo inverno. Entre nós, tudo é alegre, jocundo e consolador. 
Deixemos falar a gente do mundo. Ai! como haveriam eles de ver? são cegos. Fizesse hoje Nosso Senhor Jesus Cristo todos os milagres que fez na Judéia, e eles não creriam neles. 
Quando dizemos: "Meu Deus, eu creio, creio firmemente, isto é, sem a menor dúvida, sem a menor hesitação..." oh! se nós nos compenetrássemos destas palavras: "Creio firmemente que estas presente em toda parte, que me vedes, que estou debaixo dos vossos olhos, que um dia vos verei claramente eu mesmo, que gozarei de todos os bens que me haveis prometido!...Meu Deus, espero que me recompensareis de tudo o que eu tiver feito para vos agradar!...Meu Deus, eu vos amo! tenho um coração para vos amar!...", oh! como este ato de fé, que também é um ato de amor, bastaria para tudo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.