9 de março de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 136

136) Na Eucaristia está o mesmo Jesus Cristo que está no Céu e que na Terra nasceu de Maria Virgem?
Sim. Na Eucaristia está o mesmo Jesus Cristo que está no Céu e que na Terra nasceu de Maria Virgem.
Diante do altar da Eucaristia há sempre uma festa de luzes e de cores. Em redor da hóstia, se bem que invisívelmente, uma multidão de anjos entrelaçam seus louvores com os dos homens, em cânticos de adoração e de amor.
Prostrado aos pés do altar, está Sto. Antônio Maria Zacarias, zeloso apóstolo das Quarenta Horas, acompanhado de inúmeros fiéis devotos. Todos têm a mesma expressão em seus semblantes, espelho fiel dos sentimentos que se aninham em suas almas. É gracioso ver-se o menino que, nos braços de sua mãe, alçando os bracinhos, manda beijos ao Amigo das crianças.
Nosso olhar também fixa a pequenina e branca hóstia. Sabemos que a Eucaristia é o mistério de fé por excelência. Não vemos, mas cremos na palavra de Deus e nada é mais verdadeiro do que esta palavra. Cremos que Jesus está na hóstia, vivo e verdadeiro, real e substancialmente presente... aquele mesmo Jesus, que a Virgem Maria trouxe em seu seio, tomou nos seus braços, mostrou aos pastores e aos anjos.
Aquele mesmo Jesus que morreu crucificado por nosso amor, que ressuscitou glorioso e que reina eternamente na pátria celeste.
A Eucaristia não é sómente um símbolo ou uma lembrança do sacrifício do Calvário, mas a sua verdadeira renovação, embora de modo incruento.
Ouçamos as duas últimas estrofes de uma linda poesia de D. Augusto, Cardeal-Arcebispo e Primaz do Brasil.
Ei-los à mesa, e ao festim, em meio,
Solene, grave, o Salvador lhes diz:
"Vou cumprir a promessa que vos fiz:
Isto é meu corpo, Eu vo-lo dou, comei-o."
E terminando o divinal reclamo,
"Isto é meu corpo, Eu vo-lo dou comei-o"
Pedro proclama impetuoso:"eu creio!"
E João murmura enternecido:"eu amo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.