14 de março de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 141

141) Quantas coisas são necessárias para fazer uma comunhão bem feita?
Para fazer uma comunhão bem feita são necessárias três coisas: 1º estar em graça de Deus, 2ºsaber e pensar o que se vai receber, 3º estar em jejum no mínimo uma hora antes de comungar.
Durante a vida pública de Jesus, comandava a coorte romana de Cafarnaum, um honesto e pio centurião. Tinha ele um servo que estava gravemente doente. Ao saber que o Divino Mestre havia chegado à cidade, foi-lhe ao encontro, rogando-lhe que curasse seu servo, pois amava-o como a um filho. - "Irei curá-lo" -, respondeu-lhe Jesus com sua natural doçura. - "Senhor" - respondeu o centurião, com a sinceridade própria do soldado romano -, "eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e meu servo será curado".
Julga-se pecador e por isso indigno de receber Jesus em sua casa, mas confessa, ao mesmo tempo, que Jesus tudo pode, sentimentos estes, de humildade e de fé profundas, que mereceram a admiração do Filho de Deus.
Jesus vem à nossa alma pala santa Comunhão. Ele instituiu a sagrada Eucaristia não para estar entre nós com sua presença, mas também e especialmente, para ser o alimento simples das nossas almas. Professemos a nossa fé viva, o nosso desejo ardente, a nossa humildade profunda, reconhecendo com o centurião a nossa indignidade e imploremos perdão dos nossos pecados: "Com que fé e amor achego-me a teu santo trono. Tua presença enche-me de temor, meu Juiz e meu Deus! Com que inefável alegria tremo diante de Ti!" (Manzoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.