29 de agosto de 2016

Missa Tridentina - Padre Renato - IBP


21 comentários:

  1. Esse padre é chato prá valer! Ele consegue estragar até a Missa Tridentina que com ele celebrando se torna desagradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo, Salve Maria!
      Se o padre é chato ou não é um problema dele e não seu. Talvez você confunda chato com ser firme em posições católicas. A missa não tem que ser agradável para você, a missa tem que ser agradável para Deus. Parece que você está precisando de uma catequese sobre a Missa, para entender um pouco sobre a mesma. Apresente-se na próxima missa e podemos conversar com o Padre Renato, para que o mesmo possa agendar a repetição da palestra sobre a Missa Tridentina, acredito que ajudaria muito para o seu entendimento.
      Mas caso o seu comentário seja apenas ofensivo, só lamento e não posso fazer nada por você.
      Jesuan (Informei o meu nome, pois não costumo ficar escondido de comentários anônimos)
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
  2. Bom dia!
    A missa de sábado vale como preceito (domingo)?
    Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Emerson, Salve Maria!
      Estou encaminhando sua dúvida para o Padre, tão logo tenha a resposta encaminho para você.
      Um grande abraço em Cristo
      Jesuan
      Associação Civil São Pio V

      Excluir
    2. Prezado Emerson, Salve Maria!
      Apenas a missa de domingo rezada na tarde do sábado, com base no horário designado pelo Bispo de Curitiba (não sei dizer qual o horário determinado pelo Bispo em Curitiba) cumpriria o preceito. Por exemplo, o Padre rezará missa do sábado no sábado, então não cumpriria preceito. No entanto se a pessoa está impossibilitada de ir na missa que o Padre rezará no domingo, ela está dispensada do preceito.
      Associação Civil São Pio V

      Excluir
  3. No mesmo dia e quase no mesmo horário que a Missa do Pe. Jonas... Coincidencia ou concorrência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Anônimo, Salve Maria!
      Qual a razão de você não assinar os seus comentários? O motivo de não assinar deve ter como propósito apenas criar caso!.
      Caso você não saiba o Padre Renato encontra-se em São Paulo, sendo que na medida do possível o mesmo nos atende em Curitiba.
      Caso você também não saiba o Padre Renato é o responsável pela Casa do IBP em São Paulo, tendo sua agenda bem movimentada, sendo que nem sempre conseguimos fechar as datas de acordo com a nossa vontade e sim de acordo com a disponibilidade da agenda do Padre Renato.
      Caso você não saiba, quando não há missa na Capela, também assistimos missa na Igreja da Ordem, inclusive assistimos as missas quando o Padre Jonas celebra.
      Caso você não saiba, o apostolado da Missa Tridentina na Igreja da Ordem foi iniciado pelo Grupo São Pio V na época do Monsenhor Luiz.
      Posso pedir uma coisa para você, siga o que Nossa Senhora em Fátima pediu para os videntes, reze o terço, pois tenho certeza que você está precisando, quando resolve escrever alguma coisa, só escreve besteira.
      Jesuan
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
  4. Tem que ser na polícia pra fugir do bispo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Infeliz Anônimo,
      Tenho muita pena de você! Além de ficar se escondendo no anonimato, ainda está desapontado com o Apostolado da Missa Tridentina em Curitiba, no Paraná, no Brasil, na América do Sul e no Mundo. A cada dia que passa, centenas de jovens procuram seminários tradicionais para se dedicarem exclusivamente na propagação do Rito Tridentino. A cada dia que passa, centenas de seminaristas nos seminários diocesanos buscam auxílio para aprender a rezar o Rito Tridentino. Nós não temos motivos para fugir do Bispo em Curitiba, pois já fomos recebidos pelo mesmo e muito bem recebidos. O Arcebispo Metropolitano de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo autorizou formalmente o apostolado do Padre Renato Coelho - IBP em Curitiba. Autorização obtida na última visita ao Arcebispo pelo Superior do Distrito da América Latina do IBP, Padre Renato Arnellas Coelho do IBP e Coronel Jorge Luiz Mattke da Polícia Militar do Paraná no ano corrente. Salientamos que no ano passado o Padre Renato Arnellas Coelho já havia obtido autorização verbal para o seu apostolado em Curitiba.
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
  5. tem concorrência entre a Igreja da Ordem e a capela da PM, assim como a Montfort tem com o ICPO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo, Salve Maria!
      Observo que você está muito mal informado, não há nenhuma concorrência entre as Missas Tridentinas na Igreja da Ordem e as Missas Tridentinas na Capela da Polícia Militar. A importância da Montfort para o meio católico eu conheço, principalmente quando o Professor Orlando Fedeli era vivo. Quanto a importância da tal ICPO eu desconheço, pois não sei o que significa a sigla em questão.
      Passar bem!
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
    2. Realmente é um absurdo o que esse "Anônimo" escreveu! Só temos a agradecer a ajuda e apoio que sempre tivemos do pessoal do Blog São Pio V. Inclusive, já conversamos sobre a possibilidade de alterarmos as datas das missas tridentinas na Ordem justamente para que não coincidissem com as missas na Capela Militar, assim, todos seriam beneficiados, pois poderiam tanto participar na Igreja da Ordem como na Capela. Mas devemos lembrar que dependemos da agenda de ambos os padres, não somos nós quem decidimos quando eles podem vir. A vinda do pe. Jonas só foi confirmada há poucos dias, de qualquer forma, se ele não viesse, o pe. Anderson Bonin celebraria.
      Irmão ou irmã (seja lá quem vc for) repense sua atitude, porque seu comentário ficou parecendo coisa de senhorinhas que ficam na janela o dia inteiro fazendo fofoca e causando intrigas. Feio, muito feio!
      Que cada vez mais igrejas celebrem a Santa Missa Tridentina! É isso que desejamos! Tenho certeza que também é o desejo do pessoal do blog São Pio V.
      Oremus pro invicem

      Excluir
    3. Prezados Amigos do Coral Gregoriano da Igreja da Ordem, Salve Maria!
      Agradecemos do fundo do coração o comentário efetuado em nosso blog, pois demonstra que não existe concorrência ou rivalidade entre as missas rezadas na Igreja da Ordem e na Capela da Polícia Militar. Sabemos o quanto é difícil ajustar as agendas dos Padres, no entanto a Providência Divina nos tem favorecido sobremaneira para continuar com tão augusto apostolado. Concordamos com tudo o que foi dito em vosso comentário.
      Um grande abraço em Cristo Nosso Senhor
      Associação Civil São Pio V

      Excluir
    4. E antes que eu me esqueça. Me chamo Jane e sou administradora da página Coral Gregoriano da Igreja da Ordem. Porque também não costumo ficar me escondendo em comentários anônimos.

      Excluir
    5. Prezada Jane, Salve Maria!
      Muito obrigado e que Deus abençoe vocês.
      Jesuan
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
    6. Salve, Maria!
      Contem sempre com nossas orações! Que o bom Deus abençoe a todos nós.
      Jane

      Excluir
  6. Boa tarde !
    Gostaria de saber quais dias e locais, terá a missa tridentina no mês de setembro.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    gostaria de saber quais dias e locais teremos missa tridentina em setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Josiane, Salve Maria!
      Está prevista para os dias 17 e 18 de setembro as próximas Missas Tridentinas na Capela da Polícia Militar. Em breve estaremos publicando a programação completa.
      Associação Civil São Pio V

      Excluir
  8. O sermão/ataque do padre teve destinatário(s) específico(s)? É melhor citar os nomes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo, Salve Maria!
      Nos dias 17 e 18 de setembro o Padre Renato estará em Curitiba para rezar missa na Capela da Polícia Militar, desta forma você terá a oportunidade de perguntar para ele. Julgo que você assiste missa na Capela da Polícia, pois para saber do conteúdo, somente tendo ouvido na missa de domingo, pois ainda não publicamos o sermão em questão. Na próxima missa do Padre Renato fale comigo, que eu levo você até o Padre para aliviar a sua curiosidade.
      Jesuan
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir