30 de março de 2016

Terça-Feira de Páscoa - Agradecimento Especial

Prezados Leitores, Salve Maria!

Aproveitamos a publicação das fotos da Santa Missa de terça-feira na Capela da Polícia Militar, agradecendo o IBP - Instituto do Bom Pastor, especialmente o Padre Renato, por atender mais uma vez os fiéis ligados a Missa Tridentina em Curitiba. Foi uma grande graça para nós, pois começamos a quaresma com a Missa de Cinzas, depois com a Missa de Ramos, Missas em toda a Semana Santa, inclusive com a Cerimônia de Lava-pés, na sexta-feira a Cerimônia da Paixão de Nosso Senhor com adoração à Santa Cruz, Missa da Vigília Pascal (benção do fogo, benção do Círio Pascal, benção da Água Batismal, Renovação das Promessas do Batismo) e Missa de Páscoa. Agradecemos também à todos os fiéis que de alguma forma auxiliaram para a realização das cerimônias com toda a sua beleza e devoção. Agradecemos aos leitores do nosso blog, os quais através de suas orações, favoreceram para que Curitiba fosse agraciada com uma "Santa Semana Santa" (desculpe pelo trocadilho). Novamente pedimos orações para o apostolado do IBP no Brasil e no Mundo, para que cresçam em número e santidade, oferecendo o Santo Sacrifício da Missa no Rito Tridentino para o maior número de pessoas possíveis. 

Terça-Feira de Páscoa
Estação em S. Paulo "extra muros"
1ª classe - Paramentos brancos

"Ontem em S. Pedro, hoje em S. Paulo "extra muros", a Igreja dirige aos seus filhos mais novos, reunidos à sua volta, o testemunho do grande apóstolo, acerca da Ressurreição de Cristo. É sempre o mesmo apelo para as Escrituras, postas em confronto com os acontecimentos que marcaram o fim da carreira do Salvador: a sua Paixão, morte e Ressurreição. O evangelho narra a aparição, em que Jesus dá aos seus discípulos, reunidos no Cenáculo, no próprio dia de Páscoa, as provas palpáveis da realidade das suas chagas e do seu corpo ressuscitado. É das principais aparições do Senhor.
Os introitos desta semana, totalmente impregnados de luz mística, exprimem a alegria, que os  neófitos sentem por pertencerem à Igreja e por nela encontrarem os tesouros inesgotáveis da vida espiritual, que Deus lhe comunica."









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.