14 de março de 2016

Tesouro de Exemplos - Parte 74

QUERO MORRER PELA FÉ

Houve no século passado uma furiosa perseguição contra os católicos armênios. Entre as numerosas vítimas estava um menino de doze anos apenas.
Os muçulmanos queriam forçá-lo a renegar a Jesus Cristo, mas ele resistiu corajosamente. Os carrascos ameaçaram cortar-lhe a mão; e ele estendeu a mão, dizendo: “Ei-la, cortai-a!” Os bandidos cortaram-na, esperando que a dor e a vista do sangue atemorizariam o menino, obrigando-o a apostatar. Fizeram-lhe em seguida um curativo e disseram: “Se não queres perder a outra mão, aceita a nossa religião”. “Nunca”, respondeu o herói. Um golpe de sabre e a outra mão estava decepada. Fazem-lhe novo curativo e convidam-no a apostatar. A coragem do menino cristão não arrefece. Os carrascos, mais enfurecidos, dizem-lhe que, agora, será a vez de sua cabeça. O menino prontamente inclina a cabeça e diz: “Cortai-me a cabeça! como cristão vivi, como cristão quero morrer!”
A espada reluziu no ar e a cabeça da inocente vítima rolou pelo chão, enquanto sua bela alma voava triunfante para o céu. Como é belo morrer pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.