16 de março de 2016

Ordenação Subdiaconal dos Seminaristas Marcos V. Mattke e Ivan L. C. Santos

Ordenação Subdiaconal - Marcos V. Mattke e Ivan L. C. Santos

Prezados Leitores, Salve Maria!

No dia 12/03/2016 na Igreja Paroquial São João Batista de Courtalain - França, ocorreu a Ordenação Subdiaconal dos Seminaristas Marcos Vinicius Mattke e Ivan Luiz Chudzik Santos do Instituto do Bom Pastor - IBP. A ordenação foi celebrada por sua Excelência Reverendíssima Dom Athanasius Schneider - Bispo Auxiliar de Santa Maria em Astana, Titular de Celerina.

Como é de conhecimento da maioria dos leitores do nosso Blog, os seminaristas Marcos (Curitiba) e Ivan (Guarapuava) estão entre os fundadores do Blog São Pio V.

Salientamos que os seminaristas serão ordenados diáconos em junho do corrente ano.

"Amantíssimos filhos, que ides ser promovidos à ordem do subdiaconato, deveis considerar atentamente mais uma vez o cargo que sobre vós, hoje, espontaneamente ides tomar. Até agora sois livres e podeis por vossa vontade voltar às ambições do mundo. Porém, se receberdes esta ordem, já vos não será permitido voltar atrás, mas deveis perpetuamente servir a Deus, a Quem servir é reinar, e com Seu auxílio guardar a castidade e dedicar-vos para sempre ao ministério da Igreja. Portanto, refleti enquanto é tempo; mas, se preferis perseverar no vosso santo propósito, aproximai-vos em nome do Senhor"
Pontifical Romano








Obs: Não localizamos os créditos das fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.