25 de março de 2016

Missa de São José - Capela da Polícia Militar

Prezados Leitores, Salve Maria!

"Confiante docilidade, no meio da prova e das trevas, com que José obedece à voz do anjo, que em sonhos lhe dita as ordens de Deus!"
Devemos ter a mesma docilidade quando Deus nos permite passar por provações e perseguições.

São José

Esposo de Nossa Senhora - Padroeiro da Igreja universal

Festa de 1ª classe - Paramentos brancos

"O esposo da Virgem e pai adotivo do Menino Jesus, fiel e humilde no cumprimento da bela e delicada missão que Deus lhe confiou, tornou-se o modelo de virtudes familiares e das humildes tarefas quotidianas, guardião das almas puras e protetor dos lares cristãos. Seu culto litúrgico é tardio. No século XV fixou-se-lhes a festa a 19 de Março, depois de ter sido celebrada em diferentes dias; em 1621  passou a ser celebrada por toda a Igreja como festa de preceito. Pio IX declarou-o padroeiro da Igreja universal em 1847.
As antifonas de vésperas e o evangelho da missa são tirados das narrativas evangélicas sobre a infância de Jesus; o essencial do que os evangelistas nos contam sobre S. José  reduz-se a estes poucos fatos em que o santo aparece profundamente discreto e cheio de fidelidade. A epístola evoca a seu respeito a figura do justo cuja alma, toda voltada para Deus e cumulada de bênçãos, se eleva, forte e poderosa, glorificada pelo Senhor e abençoada pelos homens."
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.