27 de abril de 2017

Semana Santa - Fotos

Missas Tridentinas - Semana Santa

Abril 2017

Prezados Leitores, Salve Maria Santíssima!

Temos muito para agradecer em 2017, pois  fomos agraciados por mais uma Semana Santa no Rito Tridentino na Capela Nossa Senhora Aparecida na Associação da Vila Militar.

O Padre Renato Coelho do IBP - São Paulo atendeu aos fiéis de Curitiba, ligados ao Rito Tridentino, oferecendo a Benção, Procissão e Missa de Ramos; Missa com Lava pés, desnudamento do altar e adoração do santíssimo no sepulcro; Via Sacra e Solene Ação Litúrgica com o canto da Paixão segundo São João, as orações solenes, a adoração da cruz e a comunhão; Benção do fogo novo, canto do Exsultet, Benção da Água Batismal, Canto das Laudes e Missa da Vigília Pascal e Missa de Páscoa. Tivemos também a Primeira Eucaristia da Primeira Turma de Catequese dentro do apostolado do IBP em Curitiba. Estamos disponibilizando a seguir imagens da Semana Santa na Capela.
09/04     Domingo de Ramos




























































13/04     5ª feira Santa            20:00h - Missa (com Lava pés, desnudamento do altar e adoração do santíssimo no sepulcro)





























14/04     6ª feira Santa           17:00h - Via Sacra
                                                             Solene Ação Litúrgica (com o canto da Paixão segundo São João, as orações solenes, a adoração da cruz e a comunhão)




























15/04     Sábado Santo           22:00h - Missa (Benção do fogo novo, canto do Exsultet, benção da água batismal e canto das Laudes)



















































16/04     Domingo de Páscoa 10:30h - Oração do Santo Terço
                                               11:00h - Missa de Páscoa (Primeira Eucaristia da 1º Turma de Catequizandos do IBP/Grupo São Pio V em Curitiba) 


























Padre Renato com as crianças da primeira Eucaristia: Ana, Luiza, Giovana, Beatriz, João e Guilherme.


2 comentários:

  1. Gostaria de agradecer ao Grupo São Pio V, ao Pe. Renato e a todos que contribuem de alguma forma para a realização das missas e do apostolado na forma tridentina em Curitiba. A Santa Missa tradicional é, como já foi dito, um pedacinho do céu na Terra! Agradeço a grande graça de meu filho João Pedro ter feito parte da primeira turma da primeira comunhão do IBP/S. Pio V! Isso foi sem dúvida uma dádiva de Deus! Agora meu segundo filho ingressará, e no próximo ano, o terceiro! Deo Gratias! Sigo rezando e ajudarei como puder para que em breve tenhamos missa tridentina diária em Curitiba! Marcelo Pimentel

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer ao Grupo São Pio V, ao Pe. Renato e a todos que contribuem de alguma forma para a realização das missas e do apostolado na forma tridentina em Curitiba. A Santa Missa tradicional é, como já foi dito, um pedacinho do céu na Terra! Agradeço a grande graça de meu filho João Pedro ter feito parte da primeira turma da primeira comunhão do IBP/S. Pio V! Isso foi sem dúvida uma dádiva de Deus! Agora meu segundo filho ingressará, e no próximo ano, o terceiro! Deo Gratias! Sigo rezando e ajudarei como puder para que em breve tenhamos missa tridentina diária em Curitiba! Marcelo Pimentel

    ResponderExcluir