9 de abril de 2017

Dom Columba Marmion - Jesus Cristo nos seus mistérios.

II

 Façamos agora juntos a Via Sacra. As considerações que vou apresentar-vos em cada estação não têm outro fim (escusado será dizê -lo) senão o de ajudar a meditação. Cada um poderá tirar delas o que lhe convier, variar essas considerações e afetos, conforme as suas aptidões e as necessidades da sua alma. 
Antes de começar, convém lembrar-nos das recomendações de S. Paulo: «Tende em vós os mesmos sentimentos que animavam Jesus Cristo ... Humilhou-se, fazendo-se obediente até à morte, e morte de cruz". Quanto mais nos compenetrarmos das disposições que animavam o Coração de Jesus ao percorrer a via dolorosa - amor ao Pai, caridade para com os homens, ódio ao pecado, humildade e obediência - , mais as nossas almas ficarão cheias de graças e de luzes, porque o Pai Eterno verá em nós uma imagem mais perfeita do Seu Divino Filho.
 Meu Jesus, por amor de mim percorrestes este itinerário, com a cruz aos ombros. Quero fazer o mesmo convosco e como Vós; inundai o meu coração dos mesmos sentimentos que transbordavam do Vosso naquelas horas sagradas. Oferecei por mim ao Pai o sangue precioso que então derramastes pela minha salvação e santificação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.