31 de janeiro de 2014

Encarnação, Nascimento e Infância de Jesus Cristo - Meditações Festa da Circuncisão

OUTRA MEDITAÇÃO PARA A FESTA DA CIRCUNCISÃO.

I.
O Padre eterno, enviando seu Filho à terra para sofrer e morrer por nós, quer que Ele seja circuncidado e comece desde hoje a derramar o seu sangue divino para acabar de difundi-lo no dia de sua morte na cruz num oceano de desprezos e dores? Por que? a fim que essa Vítima inocente pague assim a pena que merecemos. À vista de tão grande benefício a Santa Igreja exclama com admiração: Ó adorável efeito de vossa misericórdia para conosco! ó inestimável dom de amor! para resgatardes o escravo, entregastes o vosso Filho!
Ó Deus eterno, quem nos teria podido jamais fazer esse dom infinito, senão vós que sois uma bondade infinita e um amor infinito? Ah! Senhor! se no vosso Filho me destes o que tendes de mais caro, é justo que eu, miserável, me dê inteira-mente a vós. Sim, meu Deus, dou-me todo a vós; aceitai-me e não permitais que me afaste mais de vós.

II.
De seu lado, o Filho de Deus, cheio de humildade e amor por nós, abraça a morte dolorosa que lhe é destinada, para livrar a nós pecadores da condenação eterna, e hoje começa voluntariamente a satisfazer por nós à justiça divina, derramando seu sangue precioso. Ele se humilhou, diz o Apóstolo, tornando-se obediente até a morte, e até a morte da cruz.
Vós, meu Jesus, aceitastes pois a morte por amor de mim; e eu, que farei? continuarei a afligir-vos com meus pecados? Não, meu Redentor, já não quero pagar-vos com ingratidão. Pesa-me de vos haver causado tantos desgostos no passado. Amo-vos, Bondade infinita, e não quero cessar jamais de amar-vos.

III.
O divino Salvador disse: Ninguém te maior amo do que aquele que dá sua vida por seus amigos. Mas vós, ó Jesus, diz S. Paulo, nos mostrastes uma caridade maior: destes a vossa vida por nós, que éramos inimigos vossos.
Eis a vossos pés, Senhor, um desses miseráveis. Quantas vezes renunciei a vossa amizade, e não vos obedeci! Reconheço hoje o mal que fiz; perdoai-me, meu Jesus, quisera mor-rer de dor. Agora amo-vos de toda a minha alma, e o meu único desejo é amar-vos e ser-vos agradável.
Maria, Mãe de Deus e minha Mãe, rogai a Jesus por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.