8 de agosto de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 163

QUERIA MORRER MÁRTIR


O pequeno Orígenes tinha uma alma ardente e pura. Naquele tempo havia perseguições contra os cristãos. Bem o sabia o menino, e não tinha mêdo, antes tinha grande desejo do martírio para testemunhar com a vida e o sangue seu amor a Jesus Cristo. Resolvera secretamentee entregar-se nas mãos dos verdugos e teria morrido mártir se a astúcia de sua mãe não tivesse conseguido impedi-lo. Aquela santa mulher compreendera o propósito do filho e, antes que êste despertasse naquela manhã perigosa, escondeu-lhe os vestidos e obrigou-o a ficar na cama (Eusébio, Hist. Eclesiástica).
Como é possível que um menino tivesse tanta coragem, tanta fé e tanto entusiasmo a ponto de desejar a morte? Era possível, porque seu pai, o beato Leônidas, também morrera como
mártir.
Aí está, prezados pais, vossos filhos crescerão segundo os vossos exemplos. Vós os quereis obedientes: obedecei também vós a Deus. Vós os quereis religiosos, puros, honrados, trabalhadores: freqüentai também vós os sacramentose exercitaivos nas virtudes cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.